São Paulo - O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus Valdemiro Santiago foi esfaqueado no pescoço na manhã deste domingo, durante um culto que celebrava na região do Brás, Centro de São Paulo. O ataque, transmitido ao vivo, ocorreu por volta das 8h, enquanto o apóstolo orava, e foi praticado por um homem que teria se passado por fiel da igreja e portava um facão. Segundo vídeos publicados em sua página oficial do Facebook, o religioso passa bem.
Leia Mais
Homem arrasta corpo de mulher que matou a facadas em rua de PatrocínioJovem é morto a tiros durante baile funk na Pampulha MPF quer explicações do Ministério da Saúde sobre remoção de alerta contra falsa cura da COVID-19 por feijãoPastor é acusado de chefiar quadrilha de assaltantesFamiliares de Santiago postaram fotos que mostram que o corte no pastor foi profundo. Há também imagens nas redes sociais do suposto criminoso, que teria sido preso, e da arma utilizada por ele. "Deus me livrou de mais uma. Peço agora a misericórdia de Deus para os meus inimigos, que precisam mais." Em seguida, abençoa os fiéis e chora, pedindo saúde, paz e prosperidade. "Obrigada, senhor, por ter me guardado", conclui o religioso, que é ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.
Santiago fundou sua própria denominação evangélica em 1998, depois de romper com Edir Macedo, e é hoje um dos pastores mais populares do país. A Igreja Mundial do Poder de Deus já conta com 4,5 mil templos no Brasil e no exterior. O crescimento se deve em parte à presença de Santiago na mídia - ele tem dois canais de TV 24 horas.
Do hospital, pastor Valdemiro fala sobre o ataque e tranquiliza fiéis. Assista: