A crise na segurança pública no Espírito Santo, com 58 mortes em nas últimas 48 horas, levou a Vale a interromper por tempo indeterminado a circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM)m a partir desta terça-feira (7).
De acordo com a Vale, a medida se faz necessária para garantir a segurança das pessoas que utilizam o transporte ferroviário de passageiros diariamente, bem como dos empregados que atuam no interior do trem e nas estações ferroviárias localizadas no Espírito Santo.
A empresa informa ainda que a composição que faz o percurso entre a estação ferroviária de Belo Horizonte e a estação ferroviária Pedro Nolasco (Cariacica/ES) circulará apenas até a cidade de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, e de lá retornará para a capital mineira.
De acor coma Vale, assim que a situação se normalizar, a circulação do Trem de Passageiros será retomada como ocorre habitualmente.
A vale informou ainda que os passageiros que tinham viagem marcada para esta terça (7/2) poderão remarcar o bilhete, ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem. Para isso, devem se dirigir no prazo de até 30 dias a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas. .