O prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, e o secretário de Saúde do estado do Rio, Luiz Antônio de Souza Teixeira Jr, reuniram-se nesta quarta-feira para definir uma nova estratégia de vacinação contra a febre amarela após a morte de um homem no último sábado e da internação de um outro, também vítima da doença. O objetivo é vacinar toda a população do município com idade entre 6 meses e 60 anos.
Mutirão
Um hospital de campanha será montado nesta quinta-feira (16) na Praça Feliciano Sodré, para imunizar os moradores. Haverá vacinação também em escolas das redes municipal e particular de ensino. Para tomar a vacina, a população poderá recorrer ainda ao ambulatório do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes e aos Centros de Referência e Especialidades Médicas (CREM), na sede do município e no distrito de Barra de São João, e às unidades do Programa Saúde da Família também participarão do mutirão. Esses locais estarão abertos ao público em horário especial, das 8h às 19h.
Amanhã o secretário Luiz Antônio de Souza Teixeira Jr se reunirá com os prefeitos de 12 municípios da região: Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Macaé, Araruama, Santa Maria Madalena, Rio das Ostras, Trajano de Moraes, Rio Bonito e Silva Jardim, além de Casimiro de Abreu. A estratégia é imunizar toda a população formando um cordão de isolamento contra a febre amarela na região.