A autora do texto nota mil é a estudante Laryssa Cavalcanti de Barros e Silva, de 17 anos, moradora de Maceió (AL). A estudante fez o exame pela segunda vez e se preparou durante todo o 3.º ano do ensino médio. "Eu participava constantemente de simulados, provas e testes. Fiz todos que o MEC ofereceu pela Hora do Enem (plataforma de estudos)." Ela relata ter feito "mais de 80 redações" ao longo de 2016 para ganhar confiança.
"No começo do ano, eu demorava muito para fazer. Passava em torno de duas horas em cada uma porque buscava o melhor resultado possível. Com o tempo, fui treinando a agilidade, que é imprescindível para uma boa prova", diz.
A estudante conta que sempre gostou de escrever e ler e teve preparação específica para o Enem. "Para se sair bem, acredito que é preciso compreender a prova e praticá-la."
Conteúdo.
A aluna destacou que, para embasar suas redações, costumava "conectar o próprio conteúdo do ensino médio, com referências a História, Filosofia, Literatura e outras áreas".
"Às vezes, eu assistia documentários no YouTube ou na Netflix", afirma. Com a nota, ela obteve uma vaga no curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mas só começará a faculdade no segundo semestre deste ano. As informações são do jornal
O Estado de S. Paulo..