São Paulo, 29/07/2017, 29 - A subprefeitura regional da Sé realizou, na manhã de sábado, 30, uma operação de "zeladoria e limpeza" embaixo do viaduto Julio de Mesquita Filho, próximo à rua Major Diogo, na Bela Vista. A ação, no entanto, acabou afetando moradores do local, que tiveram barracos e itens pessoais levados pelos caminhões da prefeitura.
Segundo o subprefeito da região, Eduardo Odloak, o objetivo da ação era "a retirada de excessos de papelão e madeira embaixo do viaduto, o que colocava em risco a estrutura da via".
No entanto, moradores da região reclamaram da truculência dos agentes, que retiraram, com escavadeira e caminhões caçamba, seus barracos e itens pessoais.
Charles dos Santos, marceneiro de 52 anos, e morador do local há cerca de um ano, afirmou que boa parte do seu material de trabalho foi levado. "Chegaram com caminhões e levaram tudo. Como vou trabalhar agora?". Ao lado da esposa, Jessica Cardoso Siqueira, de 24, ele tentava garantir a permanência de alguns outros objetos.
(Equipe AE).