São Paulo, 30 - Um universitário embriagado atropelou cinco pessoas ao subir na calçada da Rua Augusta, região de Cerqueira César, zona oeste, na manhã de ontem. Duas das vítimas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas. Outras duas pessoas foram hospitalizadas - uma levada para a Santa Casa e outra para o PS João 23. Os hospitais não informaram detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes.
O estudante de engenharia Paulo Cesar Negri, de 23 anos, que conduzia o veículo, foi detido após o atropelamento. Ele se submeteu ao teste do bafômetro, que acusou o índice de 0,73 miligramas de álcool por litro de ar - a partir de 0,34, o motorista já é enquadrado em crime de trânsito.
Segundo o advogado de defesa do jovem, Noel Ricardo Maffei Dardis, o jovem voltava de uma balada quando tomou uma fechada e perdeu o controle do veículo. Quando foi fechado, ele bateu em um poste e apagou. Ele tem consciência que estava errado, mas diz que não foi por causa da bebida que perdeu o controle. Ele havia tomado algumas cervejas mas considerava que tinha condições de dirigir, declarou o advogado.
O acidente aconteceu por volta das 6 horas na altura do número 1.280 da Augusta, entre as ruas Matias Aires e Fernando de Albuquerque.
O caso seria registrado no 78° DP (Jardins). Até as 13 horas de ontem, o delegado esperava informações da Polícia Militar para finalizar o registro da ocorrência e definir se Negri será indiciado e terá prisão decretada./ As informações são do jornal
O Estado de S. Paulo.
(Fabiana Cambricoli e Rafael Pezzo).