Foi protocolado na manhã deste domingo, um pedido de habeas corpus para o ex-médico Roger Abdelmassih, de 73 anos, condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 mulheres. Segundo o advogado do ex-médico, Antônio Celso Galdino Fraga, se o Tribuanalç de Justiça de São Paulo (TJSP) não conceder o benefício, a defesa irá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia Mais
Ex-médico Roger Abdelmassih perde direito à prisão domiciliarJustiça paulista determina que ex-médico Roger Abdelmassih volte para a cadeiaVítima de Abdelmassih é confrontada por parente do ex-médicoJustiça mantém prisão de ex-médico Roger AbdelmassihJustiça restabelece prisão domiciliar a ex-médico Roger AbdelmassihDesde segunda-feira, o ex-médico está internado no Hospital Albert Einstein, na zona oeste de São Paulo, para tratar uma infecção bacteriana identificada no sistema urinário. Segundo a defesa, a permanência do ex-médico no hospital é "imprescindível".
Abdelmassih estava preso em Taubaté, no interior de São Paulo, até que um erro quanto ao recurso manejado pelo Ministério Público levou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a restabelecer a decisão que concedeu regime domiciliar.
Em maio, o ex-médico chegou a ser internado em um hospital da cidade com broncopneumonia. Os advogados do condenado vinham tentando conseguir perdão judicial para o preso desde o ano passado.