Nove cachorros - cinco adultos e quatro filhotes - foram encontrados amarrados a um poste pelos pescoços, na manhã desta quinta-feira, 5, no bairro Lavapés, em Botucatu, no interior de São Paulo. Um dos animais não resistiu aos maus-tratos e acabou morrendo enforcado.
Um morador, que registrou o sofrimento dos animais, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. A equipe foi até o local e promoveu a soltura dos cães. Três deles, adultos, acabaram fugindo assim que se viram livres e não puderam ser contidos. Os outros foram entregues ao Centro de Zoonoses municipal.
A prefeitura informou que os cães passaram por exames clínicos e serão colocados para adoção. O animal que morreu seria uma cachorra adulta, provavelmente a mãe dos filhotes. Conforme relato dos funcionários da Zoonoses, a coleira estava apertada demais e ela teria tentado se livrar, possivelmente para socorrer os filhotes, mas acabou se enforcando.
Leia Mais
Prefeito mineiro oferece recompensa por pistas sobre matança de animais ONG promove caminhada para denunciar maus-tratos contra os animais em Nova LimaProjeto de lei quer proibir venda de animais até mesmo em petshops e clínicas veterináriasEm nota, a prefeitura informou que realiza campanhas para conscientizar sobre a importância da posse responsável por parte de proprietários de animais domésticos no município.
.