O Hirota Food Supermercados virou alvo de críticas nas redes sociais após distribuir panfletos defendendo o conceito de casamento composto apenas por homem e mulher e chamando a união homoafetiva de "distorção".
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Transexual é morta a pauladas em hotel na Zona Norte de São Paulo Juiz libera 'cura gay' para paciente e garante aos psicólogos a 'plena liberdade científica de pesquisa'Além disso, o panfleto ainda defende que o casamento deve ser monogâmico e que ninguém deve praticar sexo antes da oficialização da união perante a Igreja. A publicação distribuída pela rede de supermercados ainda tem uma página intitulada "esposa seja submissa ao seu marido".
"A mulher deve ser submissa ao seu próprio marido e não ao gênero masculino. Submissão ao marido não é a esposa ser desprovida de vez e voz. A mulher não é capacho do marido nem escrava dele. Mas o que é submissão? É a esposa ter uma missão sob a missão do marido. É reconhecer que Deus colocou o marido como cabeça da esposa, da mesma forma que Deus é a cabeça de Cristo.
O supermercado informou, por meio de assessoria, que os panfletos foram distribuídos nos primeiros dias de dezembro. Entretanto, foi só nesta terça-feira, 19, que eles vieram à tona nas redes sociais, causando revolta nos internautas, que prometeram boicotar o Hirota. No Facebook, já foram criados eventos de manifestação contra o supermercado.
Em comunicado, a empresa lamentou o ocorrido. "O Hirota Food Supermercados lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família. Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação a gênero, religião ou raça.