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Estado de Minas

Em cartilha, supermercado classifica união homoafetiva como 'distorção da criação'

Material ainda cita que esposa deve ser 'submissa ao marido'; em comunicado no Facebook, empresa lamentou 'qualquer transtorno' causado


postado em 19/12/2017 16:49 / atualizado em 19/12/2017 16:58

"A relação conjugal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação", diz um trecho do texto (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Hirota Food Supermercados virou alvo de críticas nas redes sociais após distribuir panfletos defendendo o conceito de casamento composto apenas por homem e mulher e chamando a união homoafetiva de "distorção".

"O casamento é a união entre um homem e uma mulher, entre um macho e uma fêmea. O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino e não pode cumprir seu propósito. A relação conjugal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação", diz o panfleto.

Além disso, o panfleto ainda defende que o casamento deve ser monogâmico e que ninguém deve praticar sexo antes da oficialização da união perante a Igreja. A publicação distribuída pela rede de supermercados ainda tem uma página intitulada "esposa seja submissa ao seu marido".

"A mulher deve ser submissa ao seu próprio marido e não ao gênero masculino. Submissão ao marido não é a esposa ser desprovida de vez e voz. A mulher não é capacho do marido nem escrava dele. Mas o que é submissão? É a esposa ter uma missão sob a missão do marido. É reconhecer que Deus colocou o marido como cabeça da esposa, da mesma forma que Deus é a cabeça de Cristo. A submissão da mulher a seu marido é sua liberdade, pois ela deve ser submissa ao seu marido como a igreja é a Cristo. A submissão da esposa a seu marido é sua felicidade e segurança", diz o trecho.

O supermercado informou, por meio de assessoria, que os panfletos foram distribuídos nos primeiros dias de dezembro. Entretanto, foi só nesta terça-feira, 19, que eles vieram à tona nas redes sociais, causando revolta nos internautas, que prometeram boicotar o Hirota. No Facebook, já foram criados eventos de manifestação contra o supermercado.

Em comunicado, a empresa lamentou o ocorrido. "O Hirota Food Supermercados lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família. Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação a gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos".


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