“O Natal chegou e com ele a esperança por dias melhores. Lembramos daqueles que hoje, 24/12, estarão doando suas vidas para que possamos nos confraternizar”, diz a mensagem. “Somos policiais sim! Por opção, vocação e dom, mas isso não diminui o ser humano que a farda esconde. Pelos nossos familiares, amigos e companheiros continuaremos essa luta”.
O texto acompanha uma ilustração do bom velhinho segurando uma arma de grosso calibre. Além do tradicional traje vermelho, ele veste um colete e carrega uma mochila pesada. Na neve, aparece acompanhado de militares que saem de um caminhão ao fundo.
Até as 18h45, a mensagem já somava 3,7 mil curtidas e 407 compartilhamentos. A postagem dividiu opiniões na internet. “Feliz Natal meus queridos guerreiros, nossos anjos que Deus proteja e abençoe quem estiver trabalhando ou em casa com seus familiares e que essa noite seja tranquila e oremos pelas famílias daqueles que já não se encontram entre nós”, respondeu uma mulher do Facebook.
“Natal é nascimento de Jesus, Jesus prega o amor que nada tem haver (sic) com armas, guerra, violência, morte e etc... Bope poderia postar ajudando crianças, arrecadando brinquedos e etc”, comentou um usuário do Twitter.
.