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Estado de Minas

Marca de camisetas cria polêmica ao vender camiseta com logo da Febem por R$ 96

Nas redes sociais, publicação conseguiu 1.800 compartilhamentos em menos de 24 horas e mais de 3 mil curtidas


postado em 29/01/2018 12:12 / atualizado em 29/01/2018 13:58

Retratação da empresa não foi suficiente e internautas continuaram a mostrar o seu descontentamento na publicação(foto: Reprodução/Facebook )
Retratação da empresa não foi suficiente e internautas continuaram a mostrar o seu descontentamento na publicação (foto: Reprodução/Facebook )

São Paulo - A marca A Mulher do Padre (AMP), conhecida por suas t-shirts descoladas, se envolveu em uma polêmica neste domingo. Tudo começou quando uma cliente encontrou diversas camisetas com o logo da antiga Febem (atual Fundação Casa), imitando o uniforme dos internos da instituição. "É impressionante como não há limites para fetichização das elites com a desgraça dos povos oprimidos", escreveu Igor Carvalho, que fez a denúncia em seu perfil no Facebook.

"A Mulher do Padre brinca com a dor de milhões de jovens que um dia foram encarcerados e torturados dentro desta instituição", continuou o post de Igor. A publicação conseguiu 1.800 compartilhamentos em menos de 24 horas e mais de 3 mil curtidas, além dos diversos comentários incomodados com a peça.

Outro usuário da rede social, Marcel Nunes, tirou outra foto da camiseta e também mostrou a sua indignação pelo Facebook: "Que falta de sensibilidade absurda", escreveu.

A marca se desculpou pelo ocorrido em um texto em seu Facebook: "A AMP vem se desculpar pela inclusão de uma camiseta com logo da extinta Febem na sua linha LOST&FOUND. A LOST&FOUND é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante. Consideramos que foi um erro a colocação de uma marca como a da Febem nessa linha, retiramos as camisetas imediatamente das lojas, e pedimos desculpas a todos".

Mas a retratação da empresa não foi o suficiente e internautas continuaram a mostrar o seu descontentamento na publicação.


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