Jornal Estado de Minas

Viaduto na Galeria dos Estados não recebeu manutenção, admite Rollemberg


Ao lado da parte do viaduto sobre a Galeria dos Estados que desabou nesta manhã de terça-feira (6/2), o governador Rodrigo Rollemberg afirmou, em entrevista coletiva, que, de várias obras na área central de Brasília, a estrutura do viaduto sobre a Galeria dos Estados ainda não tinha passado por serviços de manutenção. Durante a fala, o líder do Executivo local foi vaiado por várias pessoas.

Rollemberg afirmou que a preocupação inicial das autoridades é a identificação e possível socorro de pessoas. Afirmou que a informação preliminar do Corpo de Bombeiros é de que não há vítimas. "Agora vamos avaliar e recuperar para que o viaduto possa estar à disposição de população o mais rápido possível", afirmou o governador.

Questionado sobre a falta de manutenção em áreas como essa, Rollemberg afirmou que "Brasília é uma cidade que está envelhecendo, uma cidade feita de concreto". "Nós, já desde o início do governo, fizemos manutenção e reforço de estruturas  em alguns viadutos no centro, próximo da Rodoviária, nas (vias) N1 e S1 e, infelizmente, esse ainda não tinha recebido manutenção.

Veja o local onde ocorreu o desabamento:


.