O que deveria ser uma homenagem virou polêmica para a rede de fast-food McDonalds. Nesta quinta-feira (8 de março), em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 20 restaurantes da companhia são comandados exclusivamente por mulheres.
Leia Mais
Greve Internacional de Mulheres terá mais de 60 atos no Brasil nesta quintaCármen Lúcia recebe mulheres e ouve relatos de barbárie, dor e tristezaMãe é proibida de assistir aulas acompanhada da filha e professor ameaça levá-la para Conselho TutelarTrês pessoas morrem após queda e explosão de helicóptero em JoinvilleDe acordo com o McDonalds, as mulheres ocupam 56% dos cargos de liderança da rede. Em nota, a empresa disse que os homens não receberam folgas, mas foram conduzidos a outras unidades. ”Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada”, ressalta o texto.
Confira abaixo alguns comentários sobre a iniciativa:
Gol Linhas Aéreas na mesma linha
Assim como o McDonalds, a Gol Linhas Aéreas opera nesta quinta-feira com 14 voos com tripulação formada 100% por mulheres. As aeronaves partem das cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Maringá, Vitória, Ilhéus, Juazeiro do Norte e Caxias do Sul.
De acordo com a organização, o objetivo da medida é valorizar a mulher na aviação e ampliar o espaço delas no mercado de trabalho.
*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa
*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa