A queda de um helicóptero na cidade de Joinville, norte de Santa Catarina, matou três pessoas. Uma quarta vítima, identificada com Daniel da Silva, 18 anos, foi resgata com vida e está hospitalizada no Hospital São José com queimaduras no corpo.
As vítimas são o piloto Mário Franco Aguiar, 57 anos, o copiloto e um passageiro.
De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar, o helicóptero caiu próximo a várias casas, na servidão Adenilda Roeder, no bairro Paranaguamirim, e depois pegou fogo. O acidente ocorreu em torno das 15h45 desta quinta-feira, 8. Nenhuma pessoa foi atingida no solo.
A linha de investigação da Polícia Civil é que a aeronave foi sequestrada. Sua rota normal seria a de passeios panorâmicos do Parque Beto Carreto World, de Penha, porém estava sobrevoando Joinville (a 174 km de distância).
Leia Mais
Apesar da chuva, milhares fazem ato pelas mulheres no RioSuzane von Richthofen e Ana Carolina Jatobá saem da prisão para feriado da PáscoaMcDonalds abre restaurantes só com mulheres e gera polêmica nas redes sociaisPrefeitura assina contrato da PPP da iluminação por R$ 6,9 bilhõesO Beto Carrero publicou em nota oficial lamentando o ocorrido. A empresa responsável pela aeronave, a Avalon Táxi Aéreo, não atendeu as ligações da reportagem.
A Polícia Civil e o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão investigando o acidente.
O município de Joinville tem sido alvo de constantes ações policiais, pois é considerado alvo de disputa de facções pelo mercado de drogas.
Nota do parque Beto Carrero:
"Lamentamos a queda de uma aeronave pertencente a empresa Avalon Taxi Aéreo, que terceiriza o serviço de voos panorâmicos no Beto Carrero World.
(Aline Torres, especial para o Estado).