Os corpos da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), de 38 anos, e do motorista Anderson Gomes, de 39 anos, assassinados na noite desta quarta-feira, no centro do Rio, deixaram a Câmara Municipal do Rio por volta das 16h, onde foram velados, e saíram pelas ruas da capital fluminense, acompanhados por milhares de pessoas. Por volta das 17h, o corpo da vereadora chegou ao cemitério do Caju e fo enterrado meia hora depois. O corpo do motorista foi enterrado no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio.
O velório foi restrito aos familiares e amigos das vítimas, mas milhares de pessoas se aglomeraram ao redor do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara, na Cinelândia (região central do Rio), para homenagear a vereadora.
Leia Mais
Milhares de pessoas vão à Câmara Municipal do Rio por velório de vereadora Motorista morto com Marielle estava desempregado e trabalhava fazendo bicoOutro coro bastante repetido foi pelo fim da Polícia Militar. Correligionários de Marielle suspeitam que ela tenha sido executada por conta de ter feito denúncias contra a ação de policiais militares em Acari, na zona norte.
Cartazes com a foto de Marielle manchada com tinta vermelha, que representa sangue, foram colados em postes ao redor da sede da Câmara.
.