São Paulo - O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu dois chamados em diferentes regiões da capital paulista sobre os tremores sentidos em função do terremoto de magnitude 6,8 que atingiu a região de Carandayti, na Bolívia, mas não houve vítimas. Duas equipes foram deslocadas: uma para a rua Cincinato Braga, na Bela Vista, próximo à Avenida Paulista, e outra para a rua Boa Esperança, na Vila Maria, região norte da cidade. Os trabalhos ainda não foram finalizados.
Leia Mais
'Não tem força para causar danos no Brasil', diz especialista sobre terremoto na BolíviaBombeiros vistoriam prédio em BH depois de terremoto na Bolívia com repercussão no BrasilJá a Defesa Civil municipal informou que não foi acionada. Há relatos de que pessoas deixaram prédios na rua dos Ingleses e ainda na Rafael de Barros após o abalo sísmico.
Segundo o Centro de Sismologia da USP, esse fenômeno não é incomum para sismos de magnitude como essa do terremoto na Bolívia. "Grande parte das pessoas em andares mais altos de prédios puderam sentir a vibração das ondas emitidas por este tremor que ocorreu a mais de 1500 quilômetros de distância. Os equipamentos da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) detectaram o tremor às 10h43, sendo registrado por toda a rede", escreveu em sua página no Facebook.
Os tremores também foram sentidos em cidades do Centro-Oeste e Sul do País.
(Thaís Barcellos).