A apresentação da peça O auto da camisinha, da Cia de Teatro Hierofante, em uma escola de Planaltina, provocou críticas nas redes sociais depois de uma internauta postar um vídeo no qual questiona a adequação do espetáculo para o público escolar.
Com a repercussão, o Centro de Ensino Fundamental 3 (CEF 3) da região administrativa disse lamentar o ocorrido, enquanto o grupo teatral afirma que a peça já foi apresentada mais de 640 vezes em vários estados e no exterior, sempre com o objetivo de promover a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis entre adolescentes.
A parceria primava pela informação de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis no contexto educacional", prosseguiu o colégio. "Em nenhum momento o material entregue pela companhia teatral explicitava cenas com teor pornográfico. A escola não teve acesso prévio às imagens, figurinos e trilha sonora utilizadas na apresentação. Ao receber a apresentação, objetivou-se o viés pedagógico do tema, tão importante para os alunos nessa faixa etária", concluiu.