O "day after" no bairro destruído por um incêndio é de assustar. Cerca de 600 casas de madeira no bairro Educandos, na zona sul de Manaus, gforam queimadas. Mas não houve vítimas fatais.
Leia Mais
Polícia apreende armas e R$ 405 mil em dinheiro na casa de João de DeusAssaltantes matam policial militar durante ataque a bancos em Atibaia (SP)"Foram mais de três horas de um intenso trabalho de combate, que envolveu todo o efetivo da capital e reforços da Região Metropolitana de Manaus", acrescentou.
Os serviços de emergência informaram a hospitalização de 17 pessoas, incluindo uma mulher de 53 anos com intoxicação grave por inalação de fumaça.
Centenas de moradores abandonaram suas casas em meio a cenas de pânico, tentando salvar seus pertences, informou um fotógrafo da AFP.
Os bombeiros tiveram dificuldades para abrir passagem entre as estreitas ruas do bairro e precisaram usar caminhões de reboque para tirar os carros estacionados no caminho.
As informações preliminares apontam que o incêndio foi iniciado pela explosão de uma panela de pressão. O forte vento que soprava durante a noite ajudou a propagar as chamas.
"Esse pode ser o maior incêndio urbano da cidade de Manaus", comentou o secretário adjunto da Defesa Civil do Estado, Hermógenes Rabelo.
.