Um policial militar foi morto com um tiro de fuzil durante o ataque de uma quadrilha a três agências bancárias, na madrugada desta quarta-feira, 19, em Atibaia, município do interior de São Paulo.
Os criminosos chegaram em dois carros, por volta das 3h, armados com fuzis e metralhadoras. As três agências, localizadas na região central, foram explodidas em sequência. Viaturas da Polícia Militar se deslocaram para o centro e foram recebidas a tiros. As explosões e o intenso tiroteio deixaram os moradores em pânico.
Além do policial que morreu, outros quatro agentes ficaram feridos e foram levados para hospitais da cidade. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre o estado de saúde deles.
Um dos carros envolvidos no crime foi abandonado na saída da cidade. A polícia montou um cerco para tentar a captura dos suspeitos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foi mobilizado para retirar explosivos que foram deixados intactos nas proximidades de uma agência.
Atibaia é a sexta cidade a ser atacada por quadrilhas de roubos a bancos com o uso de explosivos este mês no interior de São Paulo.