Durante o velório de Ricardo Boechat, nessa terça-feira (12), no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, a mãe do jornalista conversou com uma equipe da Band — emissora em que ele trabalhava — e disse que o filho dela ficaria "assombrado" ao ver o carinho demonstrado pelos fãs. Boechat morreu nessa segunda-feira (11), quando o helicóptero em que ele viajava caiu no Rodoanel de São Paulo.
Leia Mais
Vídeo mostra exato momento em que helicóptero de Boechat cai no RodoanelCorpo de Ricardo Boechat é cremado em cerimônia reservada à família Acidente de Boechat: uma trágica coincidência de númerosBoechat morreu em decorrência de politraumatismo, aponta laudoPresos armados com faca brigam em pátio de penitenciária; veja vídeoA mãe do jornalista ainda lembrou alguns episódios bem-humorados da infância dele e aprovou a homenagem feita por taxistas, que colocaram dois letreiros de táxi sobre o caixão: "Foram maravilhosos. Eu falei: 'gente, agora sim é o caixão de Ricardo'".
Por fim, Dona Mercedes disse ter muito orgulho do filho, que "falava com faxineiro, com mendigo de rua, com o mesmo carinho que falaria com qualquer outra pessoa" e, em um discurso digno do próprio Boechat, defendeu a igualdade social e fez críticas aos governantes — exatamente como o filho costumava fazer.
"Temos direito a ser respeitado. E eles têm a obrigação de nos dar respeito, não caridade pública. Respeito. Hospitais que nos atendam com decência. Colégios públicos que sirvam para as crianças irem aprender realmente para poder crescer.
.