Agentes da Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), já fazem os primeiros levantamentos para encontrar as causas da queda da aeronave que levava o cantor Gabriel Diniz. O avião, prefixo PT-KLO, caiu na tarde desta segunda-feira no litoral sul de Sergipe. Além do artista, morreram outras duas pessoas. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) do avião estava regular. Porém, não tinha autorização para táxi-aéreo.
Leia Mais
Fãs se revoltam com divulgação de fotos do corpo de Gabriel DinizVÍDEO: Turbina de avião da Gol pega fogo durante decolagem em Juazeiro do NorteMortos em presídios do Amazonas chegam a 55 em dois diasAnac apura falhas e interdita aviões de empresa que transportava cantor Gabriel DinizDados que constam no sistema da Anac mostram que a aeronave teve operação negada para táxi aéreo. Por meio de nota, a Anac afirmou que a aeronave está com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020.
“O avião, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, era de propriedade do Aeroclube de Alagoas. Esse modelo é um monomotor com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos”, informou o órgão.
Segundo a Anac, as apurações sobre as causas do acidente já estão em curso. “As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Comando da Aeronáutica”, disse.
Por fim, a Anac solidarizou com os familiares e afirmou que colabora com as investigações que estão em curso.
O acidente
O avião de pequeno porte caiu nesta segunda-feira (27/5), em Estância, no litoral sul de Sergipe. Entre os ocupantes estava o cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit Jennifer. Outras três pessoas morreram. O voo do monomotor Piper PT-KLO tinha partido de Salvador e caiu a 30 quilômetros de Aracajú (SE).Os destroços da aeronave foram localizados em uma área de mangue perto do município de Estância (SE).
“Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!”, finalizou. .