O marido da deputada federal Flordelis (PSD) foi morto a tiros na madrugada deste domingo, 16, em Niterói, região metropolitana do Rio.
Leia Mais
STF nega habeas corpus e prefeito de Niterói continua presoJustiça do Rio nega soltura de acusado no caso MarielleAssassinato de Marielle contou com 'modus operandi' sofisticado, afirma juizArma encontrada no quarto do filho de Flordelis foi usada na morte do pastor; diz políciaFilho de Flordelis confessa que matou o pai a mando do irmão, diz polícia História da deputada Flordelis é marcada por tragédias e foi retratada em filmeFilho de pastor morto em Niterói é presoMarido da deputada federal Flordelis será enterrado nesta segunda-feira no RJGestão de Levy no BNDES foi marcada por atritos com governo e com funcionáriosDe acordo com a PM, Souza chegou a ser socorrido para o Hospital Niterói D'Or, no bairro Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos.
Por volta das 9h30, uma equipe da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) realizou perícia no local do crime.
Em nota divulgada nas redes sociais da deputada, que também é cantora góspel, a assessoria informa que Flordelis está muito abalada e ainda não tem como se pronunciar. “O Pastor Anderson estava cumprindo um ministério maravilhoso de redenção de almas, em uma luta diária para evitar que o ódio continue a ceifar vidas por falta de Deus no coração dos seres humanos. Hoje é um domingo muito triste, muito triste em nossas vidas. Pedimos as orações de todos”, diz o comunicado.
A pastora Flordelis foi uma das deputadas federais mais votadas pelo Rio de Janeiro e é cotada para concorrer à Prefeitura de São Gonçalo. Ela e o marido são pais de 55 filhos, sendo quatro deles biológicos e dos demais adotados.
A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou o caso em sua conta no Twitter.
"Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos", escreveu Damares.
Além dela vários políticos e religiosos se pronunciaram nas redes sociais. Entre eles, o deputado Pompeo de Mattos (PDT) disse ser “lamentável a morte violenta do Pastor ANDRRSON”.