Jornal Estado de Minas

Preferidas dos mineiros, praias de Cabo Frio e Guarapari são engolidas por ressaca



Quem escolheu aproveitar as férias de julho em Cabo Frio (RJ) e Guarapari (ES) está vivendo dias de mau tempo. Muito procuradas pelos mineiros, as praias dessas localidades vêm sendo atingidas por fortes ressacas, provocadas por ventos de até 60 km/h.

Na praia do Forte, uma das mais populares de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, dezenas de famílias foram surpreendidas no último sábado (20) por uma grande onda, que invadiu a faixa de areia. Um vídeo registrado por banhistas flagrou o momento. Divulgadas nas redes sociais, as imagens mostram cadeiras e objetos sendo arrastados pela força da água

Avanço da água sobre a faixa de areia deixou barraqueiros sem trabalho na Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ) - Foto: WhatsApp/Divulgação

A fim de garantir a segurança dos turistas, a defesa civil interditou Canto do Forte. A previsão do serviço meteorológico da Marinha é de que a ventania deve permanecer até a manhã desta quarta-feira (24).

Em Saquarema, outro famoso destino turístico da Região dos Lagos, uma criança foi arrastada pelo mar no domingo (21) e segue desaparecida. As buscas do Corpo de Bombeiro completaram três dias nesta terça (23).

Engolido pelo mar, o Canto do Forte, em Cabo Frio, foi interditado pelas autoridades - Foto: WhatsApp/Divulgação

Litoral Capixaba



A ressaca do mar do Espírito Santo tira o sossego de comerciantes, banhistas e moradores em Linhares, Guarapari e Vila Velha desde o último fim de semana

Em Meaípe, uma das praias de Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória, a força da água destruiu parte da orla, arrastou veículos e deixou três afogados nessa segunda-feira (22). Parte da Rodovia do Sol (ES-060) teve asfalto arrancado. O local foi isolado pelas autoridades. 

Na Praia da Costa, na cidade de Vila Velha, o mau tempo colaborou para formação de ondas de até oito metros no domingo (21). 
.