Agentes da Polícia Civil suspeitam de que o cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto, 41 anos, tenha agido contra mais três mulheres. Investigadores da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) identificaram que o modo de agir do suspeito se enquadra em um caso de 2015 e em outros dois de 2013. Marinésio é assassino confesso da advogada Letícia Curado, 26, e de Genir Pereira de Sousa, 47.
Leia Mais
Adolescente acusa assassino de servidora do MEC de estuproAssassino de servidora do MEC nega envolvimento em desaparecimento de mulher em SobradinhoLaudo de corpo delito de servidora do MEC fica pronto até terça-feira23º feminicídio no DF: Polícia investiga assassinato de mulher Polícia Civil conclui mais seis inquéritos de acusações contra MarinésioMarinésio será denunciado por homicídio quintuplamente qualificadoFeminicídio: Jovem é morta pelo ex-namorado após anunciar suposta gravidezAdolescente reconhece carro usado por Marinesio no dia em que foi estupradaDuas possíveis vítimas de estupro farão reconhecimento facial de MarinésioO outro caso de 2013 é o de Vanessa da Silva Cardoso. Ela saiu de Planaltina para uma entrevista de emprego no Plano Piloto e nunca mais foi vista.
A vítima mais recente é de 2015. Antônia Rosa Rodrigues Amaro, 47, saiu de casa para o serviço e desembargou no Lago Sul. Quando chegou à parada de ônibus, precisava andar 1,5km para chegar ao condomínio onde trabalhava. No entanto, teria, como de costume, entrado em um veículo que fazia transporte pirata. O corpo dela foi encontrado um ano depois, em um córrego do Paranoá.
O coordenador da DRS, o delegado Leandro Ritt, ressalta que o caso de desaparecimento dessas mulheres segue o mesmo padrão: todas faziam uso de transporte pirata. "Todas também teriam andado na região onde Marinésio atuava contra as outras vítimas.
Na semana passada, o delegado interrogou Marinésio, mas o cozinheiro desistiu de cooperar com as investigações. "Ele só afirma ter participado dos assassinatos de Letícia e Genir, nada além disso", frisou. Agora, os casos seguirão para a Divisão de Homicídios da corporação..