Quando os olhares do mundo religioso e político estiverem atentos ao Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, que ocorre de 6 a 27 de outubro no Vaticano, o papa Francisco canonizará Irmã Dulce dos Pobres, a 37ª santa brasileira - nesta conta, são considerados todos os santos os que viveram no Brasil, mesmo que tenham nascido em outros países.
Leia Mais
Sínodo da Amazônia expõe polarização do Vaticano; papa tenta conter divisõesAmazônia sofre com mentalidade cega e destruidora que favorece o lucro, diz papaMeio ambiente: tema está na base do papado de Francisco"Destaco sua simplicidade, seu foco em Jesus Cristo, sua capacidade de vê-lo no necessitado e a capacidade que teve de esquecer-se de si mesma, para responder às necessidades que se apresentavam (e se multiplicavam) à sua frente", declarou à reportagem o arcebispo de Salvador, Bahia, e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, sobre as virtudes da nova santa.
Segundo o religioso, a celebração deve contar com 30 bispos que estarão lá especificamente para o evento, além dos 58 bispos que participarãm do sínodo. Além disso, outros cerca de 100 sacerdotes devem estar na missa de canonização..