A Justiça acatou a denúncia contra Marinésio dos Santos Olinto, 41 anos, por dois crimes: um estupro ocorrido em 2013 e o assassinato da advogada Letícia Sousa Curado de Melo, 26. Neste crime, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acusa o cozinheiro de homicídio quintuplamente qualificado, tentativa de estupro, ocultação de cadáver e furto.
As qualificadoras do homicídio da advogada são: feminicídio, motivo torpe, meio cruel, asseguração da impunidade do crime e dissimulação. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) não divulgou mais detalhes sobre o processo, por correr em sigilo.
Leia Mais
Marinésio é indiciado pelo feminicídio de Genir PereiraPolícia Civil conclui mais seis inquéritos de acusações contra MarinésioMarinésio será denunciado por homicídio quintuplamente qualificadoMarinésio será acusado de homicídio duplamente qualificado no caso de GenirJovem é apreendido por ser suspeito de estuprar os dois irmãos de 9 e 12 anosPolícia investiga se jovem desaparecida em 2016 foi vítima de MarinésioO cozinheiro está preso desde 24 de agosto, quando policiais encontraram o veículo dele. Os pertences de Letícia estavam dentro da Blazer. A denúncia do MPDFT foi entregue à Justiça em 19 de setembro, mesma data em que o Tribunal do Júri de Planaltina aceitou a proposta. Ainda no mesmo dia, a prisão temporária de Marinésio foi convertida em preventiva — ou seja, sem prazo para acabar.
Acusação de estupro
Além do caso Letícia Curado, o TJDFT também tornou o acusado réu pelo estupro de uma mulher, atacada em Sobradinho, em 2013. A vítima afirma ter sido estuprada por Marinésio em uma estrada de chão da região administrativa.
A Corte não forneceu mais detalhes sobre o crime. A Vara Criminal de Sobradinho aceitou a denúncia em 3 de outubro.
Marinésio deve se tornar réu por mais crimes ainda, incluindo outro homicídio. Na última quinta-feira (3/10), ele foi indiciado pela morte da auxiliar de cozinha Genir Pereira, 47 anos, encontrada morta em junho passado. Ele também confessou esse assassinato.