Durante todo o dia, nativos, turistas e biólogos fizeram um mutirão de limpeza para retirar o óleo que chegou até a praia. De acordo com Simone Motta, professora mineira que estava de férias na cidade, não foi possível aproveitar o dia na praia. “Não pude aproveitar o mar hoje, mas pedi luvas para ajudar a retirar o óleo”, declarou.
Em conversa com o Estado de Minas, Simone disse que os peixes estavam agitados. “Quando vi, tinha um monte de peixe perto de mim”, disse. “Um rapaz, inclusive, pediu para eu tomar cuidado, porque o peixe estava mordendo”, disse.
Leia Mais
Justiça suspende instalação de boias para conter borra de petróleo em SergipeBahia decreta estado de emergência por manchas de óleo no litoralEm nota, Shell afirma que não transporta óleo cru em tamboresFamoso destino turístico, Morro de São Paulo é atingido por mancha de óleoVoluntários se unem para realizar limpeza na praia de Maracaípe, em PernambucoMancha de óleo atinge praia de Carneiros e população se mobiliza para limpezaO ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobrevoou a Região de Preservação (APA) das Costas dos Corais, que fica localizada no litoral Norte de Alagoas, para conferir a dimensão do desastre ambiental provocado pelas manchas de petróleo cru.
Maragogi já entrou no relatório do Ibama, que aponta que 23 locais de 12 municípios já foram atingidos em Alagoas.
*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. .