Dois meses após a aparição do óleo que mudou a paisagem nas praias do Nordeste, colocou a vida marinha sob risco e ameaçou o turismo, a Polícia Federal afirma que o principal suspeito de ter provocado o vazamento é um navio grego.
A investigação concluiu que a embarcação ancorou na Venezuela em 15 de julho e o derramamento teria ocorrido no entre 28 e 29 de julho, a 700 quilômetros da costa brasileira.
Fizemos esse vídeo pra entender o que se sabe até agora sobre o vazamento de óleo que mudou a paisagem nas praias do Nordeste.
Leia Mais
'Peixe é um bicho inteligente. Quando vê óleo, foge', afirma secretário da PescaPF faz operação e indica que vazamento de óleo veio de navio gregoAlvo de maior desastre com petróleo, Reino Unido apoia investigação no BrasilMarinha confirma chegada de óleo em ilha de AbrolhosInpe estima rota do óleo vazado, que poderá chegar ao Rio de Janeiro Alvos da PF negam ligação com empresa do navio acusado de vazamentoSegundo balanço do Ibama, mais de 250 locais já foram afetados pelo óleo, em 92 municípios, nos nove estados do Nordeste.