Donos de celulares pré-pagos que não atualizaram seus cadastros após terem recebido notificação das operadoras terão a linha bloqueada a partir desta segunda-feira (18), de acordo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Loading ...
Segundo a Anatel, a medida vale para os clientes dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.
A agência informou que menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.
O alerta via SMS das empresas de telefonia integra a última fase do projeto Cadastro Pré-Pago, do qual participam as prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo. O objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada de usuários, de modo a dificultar fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs).
O alerta via SMS das empresas de telefonia integra a última fase do projeto Cadastro Pré-Pago, do qual participam as prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo. O objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada de usuários, de modo a dificultar fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs).
Como atualizar o cadastro
Proprietários de linhas pré-pagas porventura bloqueadas terão a chance de reativá-las. Para isso, basta procurar um dos canais de atendimento da operadora e atualizar os dados cadastrais solicitados. No caso de pessoas físicas, as informações exigidas são CPF, nome completo e o endereço com CEP. Pessoas jurídicas, por sua vez, devem fornecer o CNPJ, além da localização da sede da sede das atividades desenvolvidas pelo empreendimento.