A mãe da modelo Eliza Samúdio, Sônia Samúdio, repudiou na manhã desta quarta-feira a proposta da TV Globo de produzir uma minissérie contando a história da filha e a condenação do goleiro Bruno por homicídio e ocultação de cadáver. A emissora se mostrou interessada a produzir a série após a compra dos direitos do livro "Indefensável: O goleiro Bruno e a história da morte de Eliza Samudio” de Paula Sarapu, Paulo Carvalho e Leslie Barreira Leitão.
Em entrevista para a jornalista Márcia Goldschmidt, Sônia Samudio disse que não autorizou a série. “Não autorizo. Ninguém tá pensando no filho dela que vai completar 10 anos. Vai ter a transição para a adolescência, que não é uma coisa fácil”, disse ela, reforçando que a obra comprada pela Globo não mostra a verdadeira face de sua filha.
“O livro retrata a Eliza como uma garota de programa, uma 'maria chuteira', que se envolveu com o Bruno pelo fato de ter uma gorda pensão”, afirmou a mãe.
“A única forma que meu neto tem de ver a mãe é por fotos, porque ele não tem ela por perto. É através de foto que ele pode ver a mãe dele, porque chega aniversário dele, chega aniversário dela, que é logo depois dele, não tem a mãe. Ele não sabe como era o cheiro da mãe dele, a voz da mãe dele, ele teve muito pouco tempo de vida com a mãe dele. Aí vem a Globo fazer essa minissérie?”, questiona Sônia.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz