(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Procurador da Fazenda que esfaqueou juíza é encontrado morto

Matheus Carneiro de Assunção estava internado em uma clínica psiquiátrica de São Paulo


postado em 03/02/2020 16:36 / atualizado em 03/02/2020 18:28

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
O procurador da Fazenda Matheus Carneiro Assunção, que esfaqueou uma juíza em outubro do ano passado dentro da sede do Tribunal Regional Federal da 3ª região, na Avenida Paulista, foi encontrado morto em uma clínica psiquiátrica na Zona Sul de São Paulo. 

O corpo foi encontrado após uma funcionária, responsável pela alimentação dos pacientes, tentar entrar no quarto do procurador. Ela chamou o paciente diversas vezes. Por isso, resolveu pedir ajuda. A porta estava bloqueada por uma poltrona e a morte foi constatada por volta das 8h.

Entenda


Matheus Carneiro foi preso em flagrante no dia 3 de outubro de 2019 após atacar a juíza Louise Filgueiras na sede do TRF-3. Por volta das 18h deste dia, após deixar um evento que acontecia no espaço, ele usou as escadas e entrou em diversos gabinetes de desembargadores federais. Um destes gabinetes era do desembargador Paulo Fortes, que estava de férias e estava sendo substituído pela juíza. Foi então que Matheus atacou Louise diversas vezes com uma faca. Ela conseguiu desviar da maior parte dos golpes, mas sofreu um corte superficial no pescoço e foi atendida pelos médicos do próprio Tribunal. 

A defesa de Matheus alegou que o procurador estava com “grave perturbação mental” e foi determinado que ele fosse transferido para a penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 em Tremembé. Em novembro, Carneiro foi transferido para uma clínica psiquiátrica em São Paulo. 

Testemunhas do caso disseram que o procurador estava transtornado e que gritava que estava lá para acabar com toda a corrupção.
 
* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)