Os dois aviões da Força Aérea Militar Brasileira (FAB), trazendo o grupo de 34 brasileiros, familiares, médicos e autoridades vindos de Wuhan, na China, desembarcaram na Base aérea de Anápolis, Goiás, por volta de 6h deste domingo (9).
O que é fato e o que é boato sobre o contágio do coronavírus; assista ao vídeo
Os primeiros passageiros desembarcaram por volta de 6h28. Alguns desceram com bandeiras do Brasil. Nenhum deles apresentou sintomas.
Leia Mais
Pesquisadores brasileiros descobrem diagnóstico mais rápido do coronavírusInfectologista vê grandes chances de pandemia do coronavírus nos próximos mesesCientistas independentes associam coronavírus ao tráfico de pangolinsDe acordo com o Tenente Coronel Brigadeiro do Ar, Marcelo Damasseno, neste primeiro momento a tripulação fará a checagem dos sintomas e será encaminhada aos aposentos no Hotel de Transição da Base Aérea de Anápolis. Eles devem descansar até a noite, e após o jantar receber as primeiras orientações de como será os próximos 18 dias em quarentena no isolamento
“Nos entendemos que como é uma viagem longa, é um momento de acomodação do físico. Eles farão o primeiro exame, o chamado SUAB pela área médica em seus próprios aposentos. Após isso vão repousar, tentar ajustar o jetlag”, afirmou.