Giovana Girardi, repórter do jornal O Estado de S. Paulo, conta sua aventura para chegar ao trabalho durante a chuva desta segunda-feira, 10, na capital paulista. "A Avenida Ermano Marchetti, na Lapa, interditada desde a madrugada de ontem (segunda) no trecho entre a Rua Cenno Sbrighi e a Praça
Leia Mais
Cheia do Tietê motiva ato de 'pescador''Presos' por causa da chuva, eles resolveram jogar UnoTemporal recorde em São Paulo causa dezenas de alagamentos e fecha marginaisEla descreve a iniciativa que ajudou muita gente. "Na avenida, uma pequena multidão formava uma espécie de fila desorganizada à espera do 'Uber' informal. Bem, pensei, os carros estão conseguindo vir pela avenida. Mas não." O "Uber" era o trator com o qual Paulo Copino, de 39 anos, trabalha em uma concreteira nas proximidades. Quando viu tudo alagado, passou a dar carona para os colegas de trabalho. "Quando vi todo mundo parado, resolvi ajudar quem quisesse. Estou aqui, indo e voltando, desde às 9h40", contou, quando já passava das 16h30.
"Resolvi embarcar" diz Giovana. "Junto comigo, dentro da pá coletora, tinham (sic) outras dez pessoas. A pá se mexeu. 'Seja o que Deus quiser', alguém falou. Eu estava na beirada. Um senhor olhou pra mim e disse: 'Fica tranquila que eu te seguro.' Cheguei ao jornal às 17h30, quase 2h30 depois de sair de casa. De carro, teria levado 15 minutos". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.