A Heineken do Brasil, anunciou nessa sexta-feira (14), uma campanha de recall voluntário devido a problemas identificados em alguns lotes das garrafas long neck 330 ml. Segundo a cervejaria, ao serem abertas, algumas unidades do produto podem soltar lascas de vidro. A empresa informou que a alteração nos recipientes não comprometeu a qualidade do líquido.
Leia Mais
Caso Backer: Polícia Civil investiga intoxicações ocorridas em 2018 Caso Backer: ''Isso não é de agora. É de bem antes'', diz paciente internado em fevereiro de 2019Cervejaria Backer demite 52 funcionários após interdição da fábricaSem horário de verão, celulares atrasam relógio em uma horaQuase metade dos lares brasileiros são sustentados por mulheresUm guia explicando ao consumidor como identificar os lotes alterados e explicando como proceder para fazer uma abertura segura também foi disponibizado na página da cervejaria.
"Veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem", orienta a empresa.
Os consumidores que adquiriram produtos destes lotes comprometidos podem fazer a troca ou pedir o reembolso. Um número de telefone e um email para contato foram disponibilizados no site da marca.
FOTO2
FOTO2
Ministério da Justiça
O Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou o grupo Heineken para que ajuste a campanha de comunicação lançada pela cervejaria. Para a Coordenação de Consumo Seguro e Saúde da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a campanha da Heineken descumpriu os compromissos firmados com o departamento ligado ao ministério.
A cervejaria Heineken enviou nota oficial sobre a notificação do ministério. Leia na íntegra:
O Grupo HEINEKEN no Brasil esclarece que buscou proativamente as autoridades para informar sobre a alteração identificada em lotes específicos de Heineken® long neck 330ml. A partir da veiculação da campanha, na última sexta-feira (14), a companhia foi notificada sobre a necessidade de ajustes, que estão em andamento e serão concluídos dentro do prazo estabelecido pela autoridade. O Grupo HEINEKEN no Brasil, em linha com seu compromisso de atuar com o máximo de respeito e transparência, reforça que segue à disposição das autoridades.