Um ato de irracionalidade praticado contra um cachorro na capital paulista revoltou a internet nesta segunda-feira (17). Bob, um vira-latas de 4 anos, foi arremessado duas vezes neste domingo (16) por seu dono, um ajudante de mercearia de 28 anos, sobre o portão da casa em que ele mora, no Parque São Lucas, Zona Oeste de São Paulo.
Leia Mais
Gata se reencontra com tutora dois anos após sumir durante furacãoGato 'vai à Justiça' e conquista direito de circular por galeria do RioPaciente morde médico e deixa buraco no pescoço do profissionalImpacto
Arremessado de dentro da garagem, Bob cai na rua de uma altura de quatro metros em dois momentos. Da primeira vez, fica visivelmente atordoado, mas volta à residência do proprietário. Segundos após o retorno, as imagens mostram o cachorro sendo jogado novamente.
A repercussão do vídeo fez com que o ajudante fosse procurado por ativistas de uma ONG de proteção animal e encaminhado ao 42º DP Parque São Lucas. À Polícia, ele admitiu a violência contra o cão, adotado há pouco mais de dois anos pela família.
De acordo com o rapaz, Bob ficou agressivo no último ano e passou a morder as pessoas da casa. Nervoso com o ataque à esposa, o ajudante então lançou o pet à rua, para que ele fosse embora.
O suspeito foi liberado pela polícia depois assinar um Termo Circunstanciado de "ato de abuso de animais". Sem ferimentos, Bob, agora, está sob a tutela de uma ONG de resgate.