Os cantores Arnaldo Antunes e Nando Reis e a banda Titãs se manifestaram em redes sociais contra o uso da música O Pulso pelo escritor Olavo de Carvalho, apontado como guru do governo Jair Bolsonaro. Olavo utilizou a canção em uma postagem de convocação para um ato a favor do governo, marcado para 15 de março.
Enquanto toca O Pulso, música que os Titãs, banda da qual Arnaldo e Nando fizeram parte, gravaram em 1989, o vídeo mostra ao fundo imagens de nomes como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, entre outros políticos considerados contrários ao governo.
Leia Mais
Após dois dias internado, Olavo de Carvalho recebe alta do hospitalPerfil em homenagem a Olavo de Carvalho informa que escritor está hospitalizadoMaia, Olavo e Alcolumbre condenam fala de secretário de Cultura'Governo Bolsonaro jamais terá vontade ou coragem de me proteger', diz Olavo'Se encontrar (Olavo) na rua nem vou reconhecer'YouTube remove vídeo em que Olavo de Carvalho mente ao dizer que pandemia não existePais resgatam brincadeiras de rua para afastar filhos de games e celularesNando postou o vídeo de Arnaldo na sua página oficial do Facebook. "Mesmo não sendo autor na canção em questão, expresso aqui meu repúdio ao uso indevido desta, que faz parte da minha história e na qual estou presente tocando contrabaixo. Não há nada nessa vida que eu despreze tanto quanto este indivíduo que se apropriou de uma canção dos Titãs", escreveu.
Atualmente formado por Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Britto, os Titãs postaram uma nota em suas redes sociais contra o uso da música. "Os Titãs sempre expressaram seu apoio à democracia e as instituições democráticas e estão indignados com o uso indevido e não autorizado de sua obra numa propaganda que atenta contra os princípios e convicções dos integrantes da banda".
Em suas redes sociais, Olavo ainda não se manifestou sobre o posicionamento dos artistas.