Minas Gerais já registra 17 casos suspeitos de pessoas com COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde, em coletiva na tarde desta sexta-feira. Além disso, três casos já foram analisados por médicos e descartados posteriormente. Segundo levantamento da pasta federal, apenas a Região Norte ainda não registra a doença. Ao todo, o Brasil monitora 182 casos suspeitos e segue registrando apenas um caso confirmado.
Leia Mais
Bombeiros desmentem áudio de suposto militar sobre coronavírusViçosa e Alfenas comunicam casos suspeitos de coronavírusNovo coronavírus: apreensão chega e passageiros em Confins já usam máscara de proteçãoCoronavírus: Confira o que é mito e fato na propagação da doença
O estado com o quadro mais preocupante é São Paulo. Além de habitar o único caso até então confirmado pela Governo Federal, o estado tem 66 casos suspeitos. Por lá, 30 suspeitas já foram descartadas.
Dos 182 casos suspeitos no país, 104 estão na Região Sudeste do país. Além de São Paulo e Minas Gerais, o Rio de Janeiro registra 19 casos e o Espírito Santo outros dois.
No Sul do país, o Rio Grande do Sul registra 27 casos suspeitos, Santa Catarina nove e o Paraná cinco.
O estado da Bahia é o que concentra mais casos na região, nove. Em segundo lugar está o Ceará com seis, Pernambuco com cinco, Rio Grande do Norte com três e Paraíba e Alagoas com um. Maranhão, Piauí, Sergipe não registram casos suspeitos de coronavírus.
No Centro-Oeste, o estado de Goiás é o único que registra casos suspeitos da doença; cinco ao todo.
De acordo com o ministério, não foi registrado nenhum caso nos estado da Região Norte do país.
*Estagiário sobu supervisão da subeditora Ellen Cristie
*Estagiário sobu supervisão da subeditora Ellen Cristie