A criatividade é uma caractéristica marcante do brasileiro, e quando o objetivo é empreender, não há limites. Leandro da Cruz Lopes, de 43 anos, teve a ideia de criar o 'Spobreto', barraca que vende massas e molhos italianos, que tem chamado a atenção de quem passa pelo Centro do Rio de Janeiro.
Inspirada na rede 'Spoleto', a ideia é oferecer pratos a preços populares (a partir de R$ 8). Obviamente, a 'Spobreto' viralizou nas redes sociais, o que aumentou muito o número de clientes. “É a democratização da comida italiana”, diz Leandro.
As pessoas escolhem o molho (seis opções) e o carboidrato (três opções de massa, além de arroz como ingrediente principal). As massas já vêm cozidas e o prato é finalizado na chapa.
O dono do 'Spobreto' vende comida na rua há pelo menos 13 anos e concluiu que precisava se reinventar. "Eu li o livro 'Oportunidades disfarçadas' (de Carlos Domingos), que conta a história de várias empresas gigantes que começaram do nada, e assisti ao filme 'Fome de poder' (sobre a trajetória do McDonald’s), que mostra a importância do nome de um negócio. Aquilo mexeu comigo e decidi: quero mudar de negócio, e preciso de um bom nome", conta o comerciante.
Com informações de Extra