Um homem de 69 anos com sintomas do novo coronavírus morreu na noite desta terça-feira (17/3), no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em comunicado divulgado pela própria unidade hospital, consta que o paciente morreu por choque séptico e pneumonia.
Leia Mais
Anvisa autoriza fabricação de álcool gel em farmácias de manipulaçãoGoverno pedirá que Congresso reconheça 'estado de calamidade pública'Estado do Rio tem 33 casos confirmados do novo coronavírus200 UTIs completas serão instaladas amanhã em SP, MG, RJ e RS, diz GabbardoCoronavírus: Bolsonaro fecha fronteira com a VenezuelaDeputado Daniel Freitas tem resultado positivo de coronavírus em 2º testeAinda de acordo com o hospital, o idoso ficou com "insuficiência respiratória aguda". Ele precisou, dessa forma, respirar com ajuda de aparelhos. "O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária", ressaltou.
Primeira morte em São Paulo
Mais cedo, também nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte por Covid-19 no país. Trata-se de um homem de 62 anos. Esse é o único caso confirmado de morte pelo ministério até agora (os boletins da pasta são informados diariamente com dados estaduais dos dias anteriores).