O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reafirmou a recomendação de isolamento social para conter o avanço do coronavírus no Brasil, em coletiva de imprensa desta terça feira (31), no Palácio do Planalto. “Vamos trabalhar com o máximo de planejamento. E vamos fazer, sim, o máximo de isolamento social”, disse. Mandetta disse que a determinação vai ser reavaliada conforme a pandemia avançar, liberando a circulação caso o monitoramento da doença dê espaço para isso.
O ministro afirmou que as medidas do governo serão tomadas com base no aspecto científico e sempre consultando os acadêmicos. “Temos problemas de moradia, transporte público. O Brasil vai enfrentar o seu quadro social. E vamos enfrentar com as armas que nós temos”, disse.
Leia Mais
Brasil registra 42 mortes por COVID-19 em apenas um diaOMS cobra de governos política de apoio a quem não tem renda regularCoronavírus: 500 mil kits de teste rápido chegam ao BrasilCoronavírus: Moro descarta soltura de presos em massa e nega casos confirmados no sistemaMandetta avalia pontos fracos e fortes no combate à COVID-19Governo suspende aumento do preço de medicamentos por 60 dias
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa.