Os Correios decidiram aumentar as medidas de segurança para tentar reduzir o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus em seus empregados, clientes e fornecedores. A empresa fez a aquisição de máscaras de proteção que serão utilizadas, inicialmente, por funcionários da área operacional.
Para a conseguir comprar o produto com rapidez em meio à alta demanda do item, devido à necessidade imediata de redobrar os cuidados contra a COVID-19, a empresa realizou pesquisa entre 150 fornecedoras de materiais de proteção. O primeiro lote de máscaras, que será distribuído prioritariamente para os carteiros e operadores de triagem e transbordo, tem previsão de chegada na próxima sexta-feira (17). O segundo lote será dividido para o restante dos funcionários. Decreto nº 10.282/2020, da Presidência da República, definiu os serviços postais como essenciais.
Funcionamento das agências
Sobre as rotinas de atendimento, os Correios informaram, no dia 20 de março, que estão suspensos os serviços premium, marketing direto e telegrama, bem como o pagamento de indenizações por atraso para todos os serviços nacionais e internacionais, devido ao coronavírus.
A medida se soma às demais já adotadas no início da pandemia, tais como a redução de jornada das áreas administrativas e disponibilização de álcool em gel nas agências e áreas comuns de seus prédios administrativos.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Murta