O governador Ibaneis Rocha (DF) determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras no Distrito Federal a partir do dia 30 de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus. Com isso, os estabelecimentos deverão proibir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem usando o equipamento de proteção individual.
Leia Mais
SP registra 211 mortes por covid-19 em 24h; governo aponta notificação tardiaCovas detalha plano funerário para a cidade de São Paulo durante pandemiaCoronavírus: empresas de ônibus investem em higienização para retomar viagensAinda de acordo com o decreto, o governo do DF se compromete a fornecer máscaras à população que não tenha acesso ao produto. Os locais e datas da entrega serão especificados por meio de uma portaria.
Nesta quarta, 22, Ibaneis esteve no Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e ministros. Depois, em entrevista coletiva, ele baixou o tom das críticas em relação ao governo federal, disse que "o momento é de união" e afirmou que planeja a reabertura de escolas no DF, incluindo colégios militares.