Os recursos transferidos pelo Ministério da Saúde para estados e municípios atingir R$ 4,5 bilhões, de acordo com o ministro da pasta, Nelson Teich. Ele participa de audiência pública em uma reunião remota do Senado nesta quarta-feira, 29.
Leia Mais
Especialistas questionam uso de testes rápidos para Covid-19 na populaçãoEquipes vão às casas testar coronavírus em BotucatuNoronha nega habeas a Marcos Zheng por desvio de 15 mil testes de covid-19 em SPMotor de avião da Gol solta faíscas durante decolagem após 'engolir' pássaro; vejaEnem 2020: Justiça mantém datas de aplicação de provasCoronavírus: Amazonas endurece regras e critica governo federal"A prioridade será no socorro a Estados e municípios a partir da situação crítica pelo ente federado funcionando como força nacional de apoio calibrando os esforços e modulando as ações", pontuou Teich em sua fala inicial na audiência pública.
Esta é a maior exposição do ministro ao Congresso Nacional desde que assumiu a pasta, no último dia 17. Até o momento, ele havia conversado com alguns parlamentares reservadamente.