Um voo da Gol Linhas Aéreas que saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a Salvador, teve que retornar ao terminal paulista momentos depois de decolar na manhã desta quarta-feira (29). Isso porque o avião, um Boeing 737, ingeriu um pássaro no motor, causando faíscas no local da colisão.
Um vídeo, que circula em grupos cujo tema é aviação, mostra o momento do impacto com o pássaro. Nesse instante, é possível ver que o avião soltou faíscas. Alguns minutos depois, a aeronave retornou para o terminal de Guarulhos, onde pousou em segurança. Não houve feridos.
Imagens também mostram que o motor do avião ficou bastante danificado com o ‘birdstrike’, como é chamada a colisão entre pássaro e aeronave.
Em nota enviada à imprensa, a Gol confirmou que o avião que fazia o voo 2034 (Guarulhos/Salvador) colidiu com um pássaro e afirmou que todos os passageiros receberam assistência. Eles foram reacomodados em uma outra aeronave da companhia.
Veja o vídeo do momento do impacto
Um dos motores de um Boeing 737-700 (PR-GON) da @VoeGOLoficial ingeriu um pássaro após decolar de São Paulo (GRU), na manhã de hoje.
%u2014 Portão 1 (@portaoum) April 29, 2020
A aeronave cumpria o voo #G32034, para Salvador (SSA) e retornou em seguida.
Vídeo compartilhado em grupos de aviação. pic.twitter.com/Bi6kQEfVck