O general da reserva Eduardo Villas Bôas defendeu a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, em suas redes sociais nessa quinta-feira. Isso depois da atriz ter opinado sobre a ditadura militar, cantando a marchinha ‘Pra Frente Brasil’ - que foi símbolo naquela época - e ter dado risada ao falar sobre os óbitos originados pelo regime.
Leia Mais
Artistas criticam postura de Regina Duarte em entrevista à CNNVeja o que disse Maitê Proença no vídeo que fez Regina Duarte encerrar entrevista à CNNOlavo de Carvalho defende Regina Duarte e critica Maitê ProençaFábio Assunção critica Regina Duarte após entrevista polêmica: 'Me senti enojado'Ele também disse que admirou também "a habilidade com que desvencilhou das armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela, que visivelmente havia se preparado para, numa atitude totalmente desarmada, abordar temas relativos a sua pasta."
Por outro lado, Bôas disse que se decepcionou com a atitude, que ele chamou de "desrespeitosa"por parte dos entrevistadores e âncoras da emissora.
"A CNN alardeia praticar o bom jornalismo, mas não creio que ele exija deselegância e falta de respeito. Questiono de qual instância alguns jornalistas retiraram a autoridade de agirem como membros de um tribunal de inquisição, dispensando-se de princípios básicos de civilidade?! Parabéns Regina Duarte", finalizou.