Uma mulher no metrô de Santo André foi questionada por outros passageiros sobre a ausência da máscara e retrucou: %u2018Orem a Deus em vez de ficar preocupando com máscara. Com máscara ou sem máscara, se for da vontade Dele, Ele vai levar%u2019. Saiba mais: https://t.co/myopM37GzI pic.twitter.com/rwWa5WZ4pn
— Estado de Minas (@em_com) May 13, 2020
Uma mulher flagrada sem máscara em um vagão do metrô de Santo André, no ABC Paulista, recorreu à palavra divina para se proteger do coronavírus.
Questionada por outros passageiros sobre a ausência do equipamento de proteção, a mulher retrucou, apontando para cima com o dedo indicador: ‘Orem a Deus em vez de ficar preocupando com máscara. Com máscara ou sem máscara, se for da vontade Dele, Ele vai levar’.
As máscaras, higienização das mãos e o isolamento social são “medidas não farmacológicas” recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, diante da indisponibilidade, até o momento, de medicamentos e vacinas específicas que curem e impeçam a transmissão do coronavírus.
O estado de São Paulo, onde a mulher foi filmada sem a máscara no metrô, tem o maior número de infectados e mortos; 51.097 e 4.118, respectivamente. O boletim anterior apontava 47.719 casos e 3.949 óbitos. A taxa de letalidade atual da doença no estado é de 8%.