Diante da atual pandemia de coronavírus e da determinação de isolamento social, a procura por serviços de internet cresceu em todo o Brasil. A busca por internet fixa aumentou 16,97% em abril, com relação ao mês de março. O levantamento foi feito pelo Portal de Planos, plataforma que reúne planos de internet, celular, TV e telefone.
De acordo com o estudo, as mulheres representam 57,9% das buscas do último mês, sendo as que mais procuraram serviço. Enquanto os homens somam 42,1%. Já em relação aos estados, São Paulo teve a maior procura por internet fixa, com 41,5%. Minas Gerais ocupa o terceiro lugar na lista de estados com maior procura pelo serviço.
O especialista em marketing digital do Portal de Planos, Yuri Kaminski, comentou que o isolamento social mostrou a importância em ter uma internet de qualidade em casa, seja para trabalhar em home office, estudar, assistir filmes ou falar com amigos e familiares. “Notamos que muitas pessoas que não tinham banda larga buscaram por esse serviço e por isso tivemos um grande pico na procura no primeiro mês de isolamento, em março. Também percebemos um crescimento na procura por melhorias nos planos atuais nos últimos meses”, obeserva Yuri.
Estados com maior procura por esses serviços
São Paulo - 41,5%
Rio de Janeiro - 10,8%
Minas Gerais -7,6%
Paraná - 6,1%
Rio Grande do Sul - 5,6%
Outros estados - 28,4%