Jovem e já fã de literatura, Adriel Bispo de Souza mantém a página @livrosdodrii no instagram onde posta resenhas e dicas de seus livros favoritos. O garoto, que se descreve como um admirador da cultura nerd e geek, acabou sendo vítima de comentários racistas na noite dessa quarta-feira (27) no Instagram.
Leia Mais
Entidade lança livro tirando dúvidas sobre esclerose múltiplaMenina que se vestiu como Miss Universo quer ser modelo, mas enfrenta racismoSeguranças acusados de racismo, filmados agredindo jovem negro, são afastados Brasileiro reconhece racismo, mas critica 'politicamente correto', diz pesquisaEx-jogadora de vôlei Ana Paula associa negros a números de crimes nos EUAO garoto publicou as mensagens em seus stories no Instagram demonstrando força após o ataque. "Esse tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. Aliás, tenho orgulho de ser negro", declarou.
O ataque sofrido por Adriel logo repercutiu nas redes sociais. Winnie Bueno, criadora do projeto que conecta pessoas e livros (Winnieteca), denunciou o caso e pediu que seus seguidores enchessem o menino de amor: "Ele é uma criança. Uma criança sendo atacada de forma vil, desumana e cruel", publicou.
Em meio a um ataque, muito amor e apoio surgiu. Adriel ainda recebeu mensagens do ator Bruno Gagliasso, da campeã do Big Brother Brasil Thelma Assis, teve um fã clube criado em sua homenagem e conseguiu uma assessora para ajudá-lo a cuidar de sua página no instagram, agora com mais de 200 mil seguidores.