Com a proposta de diminuir o distanciamento social e compartilhar esperança neste período de pandemia, um grupo de pesquisadores do Brasil e da Inglaterra desenvolveu um aplicativo para conectar pessoas e instituições que desejam ajudar quem se encontra em situação de vulnerabilidade social.
Leia Mais
Coronavírus: Robô identifica sintomas da COVID-19 via WhatsAppSP lança app Poupatempo Digital para oferecer serviços públicos onlineProcon aciona a Polícia contra iFood e Rappi por golpe de entregadoresBrasileiros vão poder tirar dúvidas sobre o coronavírus por meio do WhatsAppCOVID-19: um em cada três casos já ocorre fora das capitais e do seu entornoA ferramenta possibilita realizar e receber doações de itens essenciais como álcool, luvas e máscaras, além de alimentos. Os cadastrados podem receber e repassar orientações relacionadas à saúde e higiene, bem como ajudar pessoas do grupo de risco que necessitam fazer compras em mercados e farmácias, ou mesmo encontrar aulas on-line para se manterem conectados e ativos.
A ferramenta foi lançada no Brasil, mas há previsão de ser lançada também na Inglaterra, na Alemanha e no Oriente Médio.
Para zelar pela segurança, a ferramenta tem um processo de cadastro que é validado por diferentes meios, como endereço, identidade, mídias sociais, e-mail e foto de identificação.
O desenvolvimento da ferramenta é uma iniciativa do professor Gabriel em parceria com pesquisadores da Universidade de Lancaster (Inglaterra), da UFLA e da Faculdade Pitágoras.